3 Tutorial: Tu também podes ser a menina dos olhos verdes!



Hoje trago-vos um tutorial para uma maquilhagem nos tons de verde que, na minha opinião, favorecem qualquer cor de olhos; o resto da cara foi ligeiramente "contornada" e iluminada. Os produtos usados neste tutorial  são todos da Sephora por opção própria, para saberes detalhes sobre os produtos vê no final do post. Se quiserem uma opinião sobre algum dos produtos usados é só dizerem. Para ver as imagens com mais pormenor clica em cima delas. Espero que gostem e que vos seja útil. Sintam-se à vontade de comentar, dar sugestões e de me dar estrelinhas se gostarem!


Antes de começarmos a aplicar alguma maquilhagem vamos preparar a cara para a fixar e para manter a pele hidratada durante o dia. Para isso deves aplicar um creme hidratante antes da base e deixá-lo "entranhar" por uns minutos. Se como eu tenderes para oleosidade aplica ainda algum produto para controlar esse "mal", para esse efeito apliquei um compacto matificante como se vê na imagem acima.

Agora a pele está pronta para receber a base da tua escolha. Uma das minhas bases do momento é a base hidratante da Sephora na cor D20 que aplico com o pincel de duas fibras chamado de "Stippling".

Para que a sombra que chega aos olhos tenha a mesma cor vibrante que tem na panela e para que dure o dia todo sem esbater ou "fugir do sítio" aplica uma base de olhos e espalha-a bem. Com um pincel de aplicar sombra espalha a cor mais clara em toda a parte móvel dos olhos - pálpebra.



Agora com um pincel próprio para esbater de cerdas curtas e mais duro vamos dar alguma profundidade aos olhos ao colocar a cor ao longo das pestanas superiores e dentro do vinco entre a pálpebra e o osso juntando ambas as partes num "C". Terás de insistir na aplicação da cor mais do que uma vez para a cor ficar intensa no sítio que queremos. Não tentes esbater a cor ainda, primeiro queremos obter uma aplicação no sítio certo. Podes ver o resultado pretendido nas imagens abaixo.



Com um pincel de cerdas alongadas e cónicas vamos esbater a cor escura com a clara. A melhor maneira de o fazer é ao aplicar o pincel por cima do verde escuro e com o olho aberto fazer movimentos circulares suaves sem pressão e ir arrastando a cor para o meio do vinco. Somente a ponta do pincel deve tocar na pele para não espalhar a cor no olho todo. De início quase toda a cor parece que vai desaparecer por isso é preciso voltar ao passo anterior e montar mais cor com o outro pincel para depois voltar a esbater. Para principiantes é melhor começar com menos intensidade de cor e ir montando aos poucos para que não ultrapasse o efeito desejado. Lembra-te de não trazer o pincel mais do que a meio do olho para não perder o efeito de claro/escuro.



Vamos ainda iluminar a linha das pestanas inferiores com o pincel que usamos para a cor clara trazer a cor desde o canto interno até 2/3 da linha. No terço externo vamos colocar o verde escuro com o outro pincel até juntar à cor de cima.

Para terminar os olhos só nos falta colocar um pouco de liner na linha das pestanas superiores para as tornar mais grossas. Optei por lápis preto que concentrei só na parte externa do olho. A seguir revirei as pestanas e coloquei rimel.

Para minimizar as sombras e as olheiras aplico um iluminador para contra-agir as cores que há debaixo do olho. Isto por regra basta para mim, haverá quem precise de as tapar mais usando um corrector.


Com um pincel de blush em bisel vamos contornar as linhas da cara para nos fazer parecer mais elegantes. Para encontrar o sítio onde aplicar a cor rola com um pincel pela bochecha a baixo (desde a altura do olho) e onde sentires que o osso termina coloca a cor ao longo dessa linha imaginária. Com outro pincel de blush vamos pôr a cor que queremos nas maçãs do rosto, para isso sorri ligeiramente.


Com um pincel chamado Kabuki apliquei pó sobre a testa, nariz e queixo para matificar mais essas minhas zonas com tendência para a oleosidade, se não tens oleosidade ou se a tua base é suficiente para a manter controlada então não precisas de pôr pó. Ainda aproveito o mesmo pincel para suavizar os cantos  da cor do contorno e do blush aplicando movimentos circulares sobre ambas as cores, mas sem as retirar ou misturar por completo.

Finalmente chegamos aos lábios. Vamos mante-los discretos com um liner e batom cor creme. Para garantir uma cor mais duradoura do batom aproveita o liner para preencher o lábio quase completamente depois de o circundar. Aplica o batom directamente ou com um pincel e pronto está o look final.


Votem. Comentem. Subscrevam. Sigam. Obrigado.







Lista de produtos usados:

3 comentários:

  1. mto bom!
    alem do resultado final ser lindo, tiro o chapeu à tua capacidade de explicar :)
    mto bem!

    ResponderEliminar
  2. @ximiusa
    Muito obrigado! De facto o post está um bocado extenso mas já pensei numa estratégia de o tornar um pouco mais ligeiro sem ter de omitir as explicações para os menos experientes! Obrigado pelo teu interesse. Beijoca

    ResponderEliminar
  3. Está extenso, mas é assim mesmo !
    ao menos toda a gente percebe k nao se fica princesa num passe de mágica! :)

    ResponderEliminar