7 Emoldura o verniz nas unhas

Se olharmos apenas para a primeira imagem da Mona Lisa gostamos, mas depois de olhar para a segunda os nosso olhos ficam presos na imagem pela linda moldura pois ela torna o retrato logo mais elegante. Por isso com certeza não serei a única a preferir o 2º conjunto numa parede minha.


Dou este exemplo para o aplicarmos às nossas unhas porque muitas vezes preocupamo-nos em pintar as unhas de forma perfeita com os cuidados todos para obter um resultado com uma cor vibrante e brilhante, mas negligenciamos a moldura que damos ao verniz, ou seja os cuidados que temos com as peles em volta da unha. Por isso o meu desafio é que deixemos isto:


E passemos, com uns gestos rápidos e indolores, a ter isto:




Os produtos da minha eleição são da marca kiss, pois são de uma qualidade a meu ver excelente com um preço simpático, existem com certeza outros que poderão fazer o mesmo efeito, contudo há um ou dois truques para os quais irei alertar.

Oversa Removedor de verniz / Kiss No more Cuticles / Kiss Start2Finish / Kiss Speed Dry

Antes de cuidarmos das cutículas vamos retirar todo o verniz ou gordura das unhas com um removedor de verniz de preferência sem acetona. Fica já a dica destes dispensadores muito jeitosos que libertam o liquido para o algodão carregando para baixo com o algodão por cima (à venda em lojas CarlosSantos).

Depois vamos aplicar ao redor das unhas o líquido próprio para remover as cutículas. Estes produtos têm componentes alcalinos que vão dissolver as peles mortas que estão a mais. É preciso é ter atenção ao escolher um produto deste género pois há os que se intitulam de removedores de cutículas mas no entanto não têm o efeito de que falei anteriormente e apenas as vão amolecer com óleos. Por isso procura na descrição do produto informações sobre o pH para garantir o efeito de remoção. Quando o produto tiver actuado durante uns 10-20seg. recua as cutículas para trás com uma ferramenta como a minha ou um daqueles pauzinhos próprios. Ao empurrar e levanta-las das unhas as peles soltam-se e vão ficar agarradas ao ferro/pau. Devido à toxicidade em contacto demorado e para as mucosas deves ser rápida a empurrar as cutículas e lavar bem as mão com água e sabão no fim - lê sempre as instruções de produtos diferentes.

Para proteger e fortalecer as unhas aplica sempre uma base, mesmo que não uses verniz nenhum. Existem bases para todas as neceissidades - fortalecedoras, endurecedoras e ímans para a cor; mas em regra qualquer uma delas tem como função fortalecer a unha e criar uma barreira para as agressões como a água. Se usares vernizes escuros por cima de uma base vais ver que as unhas vão ficar muito menos tingidas. Se não tiveres unhas muito "problemáticas" e quiseres economizar podes usar uma base que ao mesmo tempo serve de topcoat como é o caso da minha.


Agora as unhas estão prontas para receber a cor que quisermos, eu escolhi o verniz Andreia 67. Apliquei duas camadas com a técnica das 3 pinceladas (uma a meio e outra de cada lado). Depois do verniz vem 1-2 camadas de topcoat para dar brilho e selar a cor e finalmente aplicamos 1-2 gotas destes líquidos miraculosos que nos poupam imenso tempo de espera. Estas fórmulas são enrequecidas com óleos que ajudam a nutrir as cutículas e ao mesmo tempo secam o verniz ao toque em apenas 2-3min. É claro que é preciso ter cuidado para não tocar mais forte nas unhas, mas facilita muito a vida porque coisas simples já se podem fazer até que sequem as camadas inferiores.



Depois de secar é hora de corrigir algumas imperfeições que vão ser muito menos agora que retiramos o excesso de peles e hidratar as cutículas com um creme específico, eu uso o Burt's Bees Lemon Butter Cuticle Cream (lojas Sephora) que é absolutamente divinal. E, assim, ficamos prontas para brilhar com o resultado final.



7 comentários:

  1. Óptimo post! Nunca tinha lido nenhum sobre este tema que estivesse tão bem explicado e completo! Parabéns! (E linda cor de verniz, já agora:)

    ResponderEliminar
  2. @Cíntia
    Muito obrigada Cíntia, és uma querida ;)

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida um óptimo post!
    Obrigada pelas dicas*

    ResponderEliminar
  4. @A. S.
    Ora essa. É sempre bom saber que o que tenho a dizer de facto é útil a alguém. Obrigado pelo teu comentário. Até breve ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá :) Parabéns por este post... não sabia da existência desses líquidos removedores de cutículas, mas acho que vou já comprar... antigamente cortava-as com aquelas ferramentas que se intitulam de removedores de cutículas, mas acabava sempre por me aleijar e fazer ferida, pelo que passei só a empurrá-las... Agora já tenho a nova solução :D

    ResponderEliminar
  6. Ola vou te seguir amei seu blog.. Tenho uma duvida vc ja adquiriu algum produto desse site que indicou tenho medo de pedir e nao chegar..

    Att

    ResponderEliminar
  7. @Anónimo
    Olá, muito obrigado pelo carinho! Em 1º lugar trate-me por tu, porque não estou habituada de outra maneira :D
    Em segundo lugar e quanto ao site, devo dizer que estando em Portugal tenho fácil acesso a estas lojas espalhadas por todo o país (principalmente em centros comerciais), por isso nunca experimentei encomendar pelo seu site - quanto à loja, ela é fidedigna, pelo que acredito que também será igual por compra online! Devo acrecentar que os pordutos desta marca também se vendem noutras lojas em Portugal e certamente também no estrangeiro... Talvez encontre mais informação num motor de pesquisa online.
    Até breve ;)

    ResponderEliminar