1 Básicos: Como aplicar pestanas postiças

Um tutorial para cada menina aprender a aplicar as tão afamadas pestanas falsas ou postiças. Pode parecer complicado aplicar umas coisas tão pequenas e dobráveis rente à linha das pestanas, mas com a correcta aplicação tudo se simplifica. O meu apelo maior vai, por isso, para as meninas inexperientes com estes aliados: quer tenhas uma maquilhagem intensa para a qual precisas de realçar as tuas pestanas para elas não "morrerem" no meio do look, ou queiras deslumbrar com um bater de pestanas e uma maquilhagem simples aprende aqui como aplicar pestanas postiças num piscar de olhos.

As pestanas

Para este tutorial uso umas pestanas ditas de "canto" bem simples em comparação a tantas que existem no vasto mercado de pestanas postiças. Elas são da marca Fräulein 3º8 e podem ser adquiridas aqui. Têm um preço imbatível de  9,99€ (mais 1€ de portes de envio) para uma caixa de 10 unidades das mesmas. Existem muitas mais da mesma marca no site e ainda outros produtos muito úteis como várias paletes pelas quais, sem dúvida, deves passar os olhos. As pestanas em questão aplicam-se na porção mais externa (canto externo) da linha das pestanas o que vai evitar um efeito tão artificial pelo que ficam perfeitas num look mais neutro. Por isso, se tens um encontro especial ou queres deslumbrar alguém com a tua naturalidade, sem te esconderes atrás de um montão de maquilhagem estas pestanas são perfeitas, pois tornam o olhar muito mais intenso mesmo usando só uma sombra simples e clara. Se nunca usaste estes pequenos aliados aconselho-te a começar com umas deste tipo pois assim podes transformar o olhar em intenso e marcado sem, no entanto, parecer demasiado feito.


A cola

Geralmente as pestanas postiças trazem um tubinho de cola, tal como é o caso destas. No entanto, de todas as que já usei não posso dizer que tenha ficado muito satisfeita com alguma delas. Isto porque torna-se difícil de dosear a cola e de a aplicar de forma precisa rente à margem e ainda porque depois de aberta esta seca rapidamente, ficando mais difícil de a usar em futuras aplicações das pestanas. Por isto aconselho vivamente a investir numa cola de melhor qualidade e que possa ser doseada e guardada em frasco/tubo fechado. A minha cola é da marca eylure e chama-se Lashfix (pode ser adquirida p. ex.em lojas Carlos Santos). O aplicador permite facilmente aplicar somente a quantidade necessária e "puxar" a cola ao longo da margem.

A preparação

Para tornar a passagem entre as pestanas e a pele mais uniforme e natural é ideal fazer uma linha de delineador preto principalmente para aquelas pestanas que têm a margem final a preto, no caso de ser transparente este passo fica mais desnecessário. Para disfarçar e misturar as pestanas verdadeiras com as falsas aplica uma a duas camadas de rimel.

A aplicação

Para aplicar as pestanas falsas mais facilmente pega-as individualmente com uma pinça no centro dos "pêlos". Depois da cola aplicada é preciso deixa-la secar um pouco pois assim torna-se mais fácil aplicar as pestanas pois estas não escorregam do sitio tão facilmente depois de aplicadas. Depois é só levar as pestanas ao olhos e escolher o sítio onde as aplicar. Primeiro cola o centro à pele o mais juntinho da linha das pestanas que conseguires e depois vai a cada canto e arrasta-a para o sítio certo apertando contra e pele para a cola aderir. Faz os últimos ajustes que sejam preciso para alinhar as pestanas completamente. É normal a cola espalhar-se para além da linhas das pestanas, mas não te preocupes pois depois da cola seca esta fica completamente transparente. Quando a cola estiver seca com a pinça empurra as pestanas de baixo para cima para uni-las umas às outras.


E assim, ficas pronta para deslumbrar com um bater de pestanas cheias e longas. Vê as imagens a baixo para mais pormenor e para reparar na diferença do antes e depois.




De início podes sentir um certo incómodo, mas que, com o hábito desaparece. Para retiras as pestanas basta puxar por elas suavemente na ponta mais longa e elas descolam facilmente da pele. As pestanas postiças podem reutilizadas as vezes que se quiser ou enquanto elas se apresentarem em bom estado. Poderá, no entanto, ser preciso retirar o acumular de cola seca que se faz facilmente puxando por ela com um pinça. Se tiveres duvidas ou estiveres a ter dificuldade em obter o resultado que queres não hesites em contactar-me e se quiseres partilhar as tuas experiências com pestanas ficarei contente com todos os comentários.

1 comentário:

  1. Qual é o endereço para onde envio o pedido destas pestanas postiças
    da marca Fräulein 3º8 ?

    ResponderEliminar